O Gerente Assistente de Recursos Humanos e Administração agrega valor à equipe de liderança de negócios em questões relacionadas a recursos humanos para garantir que a Angoil Bumi JV (ABJV) possa obter vantagem competitiva por meio de sua Estratégia de Capital Humano. Essa função é o ponto de contato único diário do gerente de linha para todos os assuntos relacionados a recursos humanos, garantindo um forte foco nos valores da ABJV, bem como uma visão de longo prazo do capital humano.
O Gerente Assistente de Recursos Humanos e Administração lidera iniciativas de gerenciamento de mudanças em conformidade com a lei e legislação (local e global) e alinhadas com as ferramentas, instrumentos e procedimentos da ABJV (dentro do mandato).
Parceiro local para áreas de especialização de RH na implementação/execução/monitoramento bem-sucedido de políticas, processos e projetos. Participar do desenvolvimento e implementação de (novos) sistemas, políticas, processos e programas de RH.
Responsabilidades:
Para que a empresa possa obter uma vantagem competitiva por meio de sua Estratégia de Capital Humano e como Ponto Único de Contato para o gerente de linha:
Monitorar, executar e apoiar planos de força de trabalho (por exemplo, planos de recrutamento, planos de desenvolvimento, planos de capacidade e utilização) com uma boa compreensão das metas de negócios.
Envolva-se e aja de acordo com todo o escopo do ciclo de vida do funcionário (desde o recrutamento/integração até o desenvolvimento de carreira, remuneração e benefícios e terminando com a saída).
Atuar como consultor/coach para gerentes e funcionários para aumentar o desempenho organizacional, melhorar o desempenho pessoal/da equipe, aumentar a comunicação eficaz e melhorar os relacionamentos.
Atuar como mediador e sondagem confidencial quando surgirem problemas entre funcionário e gerente; Encaminhe problemas quando necessário.
Organizar, planejar e liderar atividades que permitam às partes interessadas medir e aumentar o engajamento da equipe (ou seja: pesquisa de engajamento, estatísticas de RH).
A fim de ser um parceiro local eficaz para as áreas de especialização em RH e as competências de negócios alocadas na execução e implementação bem-sucedidas de políticas, processos e projetos, o Supervisor:
Preparar (mudar) planos para que as mudanças organizacionais, de liderança e de processos sejam executadas de maneira estruturada, bem como comunicadas, compreendidas, postas em prática e entregues em tempo hábil.
Fornecer recomendações para melhorar as políticas e procedimentos de RH enquanto analisa possíveis exposições, tendo em mente o impacto de custo das decisões tomadas.
Garantir que novos programas e iniciativas de RH sejam comunicados, compreendidos, implementados e entregues em tempo hábil.
Para que os riscos (legais, de capacidade) para a organização sejam mitigados ou reduzidos, o Supervisor:
Compilar documentação precisa e compatível para mitigar possíveis reclamações e/ou danos à organização, avaliando riscos e aconselhando gerentes e funcionários sobre questões relacionadas a RH (por exemplo, promoções, questões disciplinares, rescisões) para atender aos requisitos das leis trabalhistas externas e procedimentos internos.
Manter um conhecimento profundo dos requisitos legais; Garantir os requisitos de conformidade locais para os processos de RH (por exemplo, recrutamento, treinamento) e relatar a não conformidade conforme necessário.
Forneça análises e revisões com os gerentes para tomar decisões sobre planejamento de capacidade de recursos, design organizacional e implementar a estratégia relevante para sourcing e desenvolvimento de pessoal.
Possuir conhecimento atual das competências e habilidades das populações e comparar com a estrutura organizacional atual. Fornecer informações sobre reestruturações de unidades de negócios com base em recursos e planos de sucessão validados.
Para que os planos de Recompensa sejam competitivos e administrados de acordo com a Administração, o Supervisor:
Consulte os líderes sobre aumentos salariais anuais baseados em desempenho e programas de incentivo de curto e longo prazo.
Aplique benchmarks de Análise de Remuneração do departamento para orientar as decisões de recrutamento e retenção.
Preparar e analisar dados de rotatividade para revisão gerencial.
Requisitos:
Titular do grau de Licenciado/Diploma Nacional Superior.
3-5 anos de experiência em áreas afins.
Habilidades de comunicação (capacidade de se comunicar em todos os níveis).
Capacidade organizacional.
Capaz de se adaptar e permanecer flexível/calmo em um ambiente exigente.
Experiência com PRIMAVERA, Microsoft – Excel / Word / Power Point, Adobe Reader.
Fluência em Inglês e Português
Para se candidatar deve acessar o endereço: https://www.linkedin.com/jobs/view/4085114004/
Localização: Luanda - Luanda
Publicado: 28/11/2024